
Por mais um ano consecutivo, o Destaque Empresarial em Teixeira de Freitas, demonstrou seu total desprezo e desrespeito com a imprensa local.
No evento do ano passado, os profissionais da comunicação que nunca mediram esforços para dar ampla e total cobertura ao evento, passaram por uma situação, no mínimo, constrangedora. A mesa destinada aos membros da imprensa, simplesmente foi posicionada ao lado da entrada dos banheiros masculino e feminino no salão do Cenarium Eventos. Todos os convidados que tiveram a necessidade de irem ao Toalete, ainda faziam gracejos com os profissionais que estavam à mesa, reconhecendo que não foram tratados com respeito. "Fiscais do banheiro?”, diziam uns; "Paga pra entrar?”, zoavam outros.
Mas, parece que ainda não satisfeitos com a situação vexatória imposta à imprensa local, este ano a coisa foi ainda pior. Alguns colegas da imprensa se dirigiram até a CDL, para confirmarem suas presenças no evento. Qual não foi a surpresa dos nobres colegas, ao serem informados pelo funcionário responsável pelas relações públicas(1) da CDL, o senhor Fernando Santana que simplesmente informou que este ano, a imprensa não teria uma mesa reservada para dar cobertura ao Destaque Empresarial 2015.
Mas, pra piorar ainda mais, ao chegarem ao evento, uma mesa foi disponibilizada para a imprensa. No entanto, pasmem todos: a referida mesa foi posicionada no fundo do salão, atrás da cortina montada para cobrir parte do hall de entrada do evento, como se vê na foto que foi tirada por todos os colegas, indignados com a humilhação sofrida.
E, como existe uma máxima que diz: "Contra fatos não existem argumentos”, por mais que a CDL venha tentar se justificar, o sentimento geral entre os profissionais de imprensa local, é de que eventos como este, não merecem a atenção e respeito da mídia local. A CDL deu demonstração de que não precisa de nosso apoio e parceria. E tenho dito!