Publicidade Davaca novo

DESCASO: Atendimento improvisado à vítima de acidente causa revolta em Prado; veja o vídeo

Por Neuza em 01/11/2015 às 10:05

_DSC0083

O atendimento prestado a um homem que foi vítima de um acidente de trânsito em Prado, próximo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs, causou revolta nas redes sociais. Após a notícia ser publicada em um site de notícias da cidade de Itamaraju, tentando justificar o descaso que ocorreu no último sábado (30), vários internautas começaram a comentar sobre a forma que o homem foi colocado em uma maca e levado a pé por moradores e enfermeiros pelas ruas do município. Ele teria quebrado o braço e outras fraturas pelo corpo.

_DSC0094

O caso mais inusitado foi que a ambulância do município, compareceu no local do acidente, mais apresentou problemas mecânicos e os socorristas tiveram que transportar a vítima caminhando até a Unidade.

_DSC0097

"O cara acidentado e a equipe de saúde tendo que leva-lo andando, caminhando pela rua de qualquer jeito. Essa é a nossa saúde pública? Brincadeira”, disse um homem. "Seria realmente essa a forma correta de remover um acidentado com traumatismo? Pobre de nós que precisamos do serviço de saúde pública, cadê a prefeita? ", comentou outra mulher.

 

Minutos depois outro acidente. Um vídeo dos próprios moradores socorrendo a vítima, na BA.001 próximo a CEPRAL, chamou a atenção dos internautas e da própria população pradense.

acidente_2

O vídeo foi publicado no Youtube, e na gravação, mostra o completo descaso com a saúde pública do município, os moradores tiveram que improvisar uma maca e transportar os acidentados num carro até a Unidade de Pronto Atendimento. Confira.

A revolta por parte dos familiares foi grande ao chegar na UPA e ver que a ambulância estava parada, podendo muito bem ter dado o socorro para o jovem, já que foi falando num site que a ambulância estaria em outro atendimento. O acidente foi registrado pela Polícia Militar do 3º Pelotão de Prado.

Fonte: Pradonoticia.

Tags:   Prado
publicidade