O deputado estadual Robinho (UB) anunciou sua retirada da corrida pela prefeitura de Mucuri, situada no extremo sul do estado. Mesmo contando com o apoio do prefeito Robertinho (UB), Robinho optou por recuar devido a uma alegada interferência interna no grupo político “Fogo Amigo”.
Em sua declaração, o deputado afirmou: "Embora tenha sido convidado pelo prefeito Robertinho para ser seu candidato, identifiquei a presença de uma dinâmica prejudicial dentro do grupo. Por essa razão, optei por não mais me candidatar à prefeitura. É muito provável que eu articule uma candidatura para deputado federal em 2026." Robinho foi prefeito por dois mandatos em Nova Viçosa, de 2005 a 2012.
Com a saída de Robinho da disputa, o panorama político em Mucuri apresenta diversos pré-candidatos, incluindo o ex-prefeito Paulo de Tixa (PSB), Junior Tarumã (PL), Gelson da Padaria (PSD) e o advogado Dr. Lúcio Rios. Quanto ao prefeito Robertinho, ainda não há uma definição sobre sua eventual candidatura à reeleição ou seu apoio a outro postulante.