X
Publicidade Davaca novo

Deputado Robinho cobra da Coelba melhorias no fornecimento de energia elétrica na Bahia

Reunião tratou de demandas urgentes do Extremo Sul e da necessidade de mais eficiência no atendimento e nas manutenções

Por Neuza em 09/10/2025 às 09:01

O deputado Robinho (UB), recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), as colaboradoras Lilian de Jesus e Rejane Deiró, representantes da Neoenergia Coelba, para discutir pautas que impactam diretamente a qualidade de vida dos baianos, especialmente dos moradores do Extremo Sul do estado.

Durante o encontro, o parlamentar apresentou uma série de reivindicações relacionadas ao fornecimento de energia elétrica, destacando a necessidade de agilidade no atendimento aos protocolos, a redução do tempo de resposta em ligações e manutenções, além da busca por soluções para as constantes quedas de energia e queima de equipamentos domésticos em diversas localidades.

“A população tem enfrentado sérios transtornos com a instabilidade no fornecimento de energia. É fundamental que a Coelba adote medidas concretas para melhorar o serviço, garantindo eficiência, segurança e respeito ao consumidor”, afirmou o deputado.

Deputado Robinho cobra da Coelba melhorias no fornecimento de energia elétrica na Bahia

O parlamentar também enfatizou a importância da ampliação de cargas elétricas em escolas públicas e unidades de saúde, medida essencial para assegurar o funcionamento pleno e seguro desses equipamentos fundamentais ao atendimento da população.

“É inadmissível que escolas e postos de saúde fiquem sem energia ou operem de forma precária. Energia de qualidade é um direito do cidadão, e nós continuaremos vigilantes, cobrando da concessionária mais responsabilidade e compromisso com a Bahia”, completou.

A reunião reforça o compromisso do mandato parlamentar com a defesa dos direitos dos consumidores e com a busca por soluções estruturais que garantam um fornecimento elétrico estável e eficiente em todo o estado.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Robinho reunião Coelba
publicidade