
Crédito: Divulgação
Morreu na manhã deste sábado (17) o deputado estadual da Bahia Alan Eduardo Sanches dos Santos (União Brasil), aos 58 anos. O parlamentar estava em sua residência, em Salvador, quando sofreu uma parada cardíaca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu.
Com uma trajetória marcada pela atuação no Legislativo, Alan Sanches foi eleito deputado estadual por quatro mandatos, tendo exercido também a função de líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ao longo de sua carreira parlamentar, recebeu o Troféu Destaque Parlamentar, reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no parlamento baiano.
Antes de chegar à Assembleia Legislativa, Alan Sanches teve forte atuação na política municipal de Salvador, onde foi vereador e chegou a ocupar a presidência da Câmara Municipal. Fora da vida política, era médico, formado pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), com especialização em Ortopedia.
O deputado deixa familiares e amigos, entre eles o filho Duda Sanches, vereador de Salvador, que segue os passos do pai na vida pública.
O velório, neste sábado (17), será restrito à família. No domingo (18), às 9h, será celebrada uma missa aberta ao público na Assembleia Legislativa da Bahia. O sepultamento está previsto para o mesmo dia, às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

