Publicidade Davaca novo

Delegado da DTE é exonerado mesmo depois do governador negar o fechamento da especializada de Teixeira de Freitas

Exoneração do delegado Marco Antonio Neves

Por Neuza em 12/02/2017 às 08:10


O delegado arco Antonio Neves, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DRACO) foi exonerado neste sábado, 11 de fevereiro.

A saída do delegado da  DTE reforça os comentários do fechamento da especializada de Teixeira de Freitas, mesmo o governador tendo dito que os fatos não passavam de boatos/fofocas, e que ele não comentava boatos quando foi perguntado sobre o caso.

A DTE é um instrumento importante  nas  investigações e combate ao tráfico de drogas em Teixeira de Freitas.  A cidade está situada ás margens da BR 101 na tríplice fronteira com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e se torna porta e entrada das drogas que vem de outros estados, o que torna inconcebível a transferência da especializada para Porto Seguro que fica fora das margens da BR 101        .

Nos últimos anos, não sei se por incompetência dos gestores anteriores, ou se por ações de interesses outros, a cidade vem perdendo ou transferindo importantes órgãos que beneficiam diretamente a população.

Primeiro foi o IBAMA para Eunápolis, agora a DTE para Porto Seguro, o SAC foi transferido par ao Shopping Pátio Mix o que causou grandes transtornos para a população menos favorecida, agora o DETRAN também será transferido para o loteamento Nanuque que fica do outro lado da cidade e numa área com alto índice de violência.

O prefeito Timóteo Brito  disse que conversou com o governador e ele prometeu que a delegacia não será transferida , só nos resta esperar e rezar para que isso realmente não aconteça. Na publicação do Diário oficial deste sábado, o delegado marco Antonio Neves também foi exonerado da delegacia de Alcobaça.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Teixeira exoneração Marco Antonio
publicidade