Publicidade Davaca novo

Delegacia itinerante da Marinha atende pescadores no Terminal de Caravelas (BA)

Por Neuza em 03/06/2016 às 08:32

O Terminal Marítimo da Fibria serviu de base para os atendimentos, que contemplaram cerca de 50 pescadores

 

 

Caravelas (BA)–A base da Marinha que atende as comunidades de pescadores dos municípios do sul da Bahia fica em Porto Seguro e a distância muitas vezes acaba sendo uma dificuldade a mais para os pescadores que estão no extremo sul do estado e precisam dos serviços da instituição. Mas uma parceria entre a Fibria e a Marinha contribuiu para facilitar esse processo. Nos dias 23 e 24 de maio, a Marinha instalou sua Delegacia Itinerante no auditório do Terminal de Caravelas,no município de mesmo nome,em espaço cedido pela Fibria.

Uma equipe de sete pessoas da Marinha, com o apoio logístico da Fibria, recebeu pescadores dos municípios de Caravelas, Alcobaça, Mucuri, Nova Viçosa e Prado. Foram realizados cerca de 50 atendimentos, incluindo serviços como recebimento de processos solicitando título de inscrição de embarcações, transferência de propriedade, mudanças de características, vistoria e renovação de caderneta de inscrição e registro (documento que habilita o pescador a conduzir sua embarcação).

O coordenador de Logística da Fibria na Bahia, Lucas Bozolan Mendes, destacou a importância da parceria com a Marinha. "Porto Seguro fica a mais de 300 quilômetros da nossa região e, para os pescadores, acaba sendo difícil se deslocar até a Delegacia da Marinha em busca dos serviços que precisam. Trazer a Marinha para mais perto deles é uma boa solução e a Fibria fica satisfeita em contribuir para viabilizar isso, servindo de base para os atendimentos”, disse ele.

Na manhã do primeiro dia de atendimento (23), os pescadores e trabalhadores do Terminal de Caravelas participaram de uma palestra da Marinha sobre navegação segura, além de receberem orientações sobre as normas da instituição. A presença da Delegacia Itinerante no sul da Bahia contribuiu para que muitos pescadores pudessem regularizar documentação de embarcações e utilizar outros serviços.

Sobre a Fibria –Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel emjoint operationcom a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.Para mais informações, acessewww.fibria.com.br.

Fonte: Neuza Brizola/ Ascom

Tags:   Caravelas
publicidade