Moradores da Barra de Caravelas se unem a Associação de Moradores e a administração local e faz valer o decreto do prefeito Silvio Ramalho que proibiu acesso de turistas as praias, como medida de proteção dos moradores, evitando a contaminação pelo novo coronavírus.
O decreto assinado nesta quinta feira (14), no seu Art. 2º diz que “ O município de Caravelas poderá instalar, diretamente, ou autorizar o funcionamento de barreiras na entrada , povoado e/ou distritos com o objetivo de fiscalizar e monitorar a entrada de pessoas de outras localidades, bem como orientar os transeuntes visando diminuir os efeitos da propagação e infecção do Coronavírus, causador do Covid 19.”
Após tomar conhecimento do decreto, a Associação de Moradores se uniu a comunidade e por iniciativa própria montaram a sua própria barreira para monitorar a entrada e saída dos moradores, proibindo assim, que pessoas de outras localidade tenham acesso as praias, evitando com isso que os moradores sejam contaminados.
Segundo os moradores, eles já perderam as contas da quantidade de pessoas que foram barradas na barreira e tiveram que voltar para seus locais de origem. “muitas pessoas, mesmo tendo conhecimento da barreira, tentam passar, desrespeitando e agindo com ignorância não sabendo que todos ali são pais de famílias e pescadores” disse um dos voluntários.
“Esse Decreto veio pra fortalecer a missão que juntamente com as autoridades irá nos auxiliar contras essas pessoas teimosas que se acham melhor que a comunidade e vem para nossa comunidade colocar em risco a nossa vida e de nossa família” disse outro dos moradores que pediram para revelar o nome.
O decreto abrange a barreira sanitária de Caravelas que está localidade no Trevo e abre espaço para que outras comunidades de Caravelas possam tomar a mesma atitude que os moradores da Barra.