Há 28 anos, a empresa líder de produtos lácteos no mercado nordestino e em outros estados do país, o laticínio Davaca continua inovando e agora traz para o consumidor leite e soro em pó com a mesma qualidade dos queijos, manteiga e requeijão que fazem parte do dia a dia dos brasileiros.
Localizada na cidade de Ibirapuã, no extremo sul da Bahia, a nova fábrica já está em funcionamento e deve processar 32 toneladas de leite e soro em pó/ dia. Com, tecnologia de ponta, a nova fabrica já está funcionando de vento em popa.
Segundo o empresário Lutz Viana, antes o laticínio estava processando 550 mil litros leite/dia, agora com os investimentos na nova fábrica, o aumento na fabricação e variedade de queijos, a fabrica passa a processar 750 mil litros de leite/dia, isso segundo Lutz, é a resposta a produção do produtor garantindo a comercialização de quem quiser produzir leite, de quem quiser crescer, de quem quiser investir no negócio lácteo.
A inauguração da nova fábrica vai gerar cerca de 200 empregos diretos e incrementa a economia regional. Os produtos Davaca já estão nos supermercados de todo nordeste e de outros estados com a mesma qualidade e sabor que caiu no gosto das famílias brasileiras.