Publicidade Davaca novo

Curandeiro martela prego na cabeça de gestante para que ela desse à luz um menino

A mulher, que já é mãe de três meninas, disse que seu marido ameaçou deixá-la caso ela tivesse mais uma garotinha.

Por Neuza em 10/02/2022 às 13:29

Uma gestante da cidade de Peshawar, no Paquistão, resolveu procurar um curandeiro porque queria garantir que seu bebê nascesse menino. O homem afirmou que, para isso, era necessário martelar um prego na cabeça da gestante, que foi hospitalizada e precisou passar por cirurgia. O caso está sendo investigado pela polícia.

Raio-x mostra prego na cabeça da mulher (Foto: Reprodução/Twitter/Capital City Police Peshawar)

Raio-x mostra prego na cabeça da mulher (Foto: Reprodução/Twitter/Capital City Police Peshawar)

De acordo com o site de notícias local Dawn, os policiais só tiveram conhecimento do acontecido depois que uma foto do raio-x da cabeça da mulher viralizou nas redes sociais, porque nenhum médico ou familiar procurou a polícia para prestar queixa. 

Em uma postagem no Twitter, o chefe de polícia de Peshawar, Abbas Ahsan, disse que uma equipe especial foi designada para rastrear “o falso curandeiro que brincou com a vida de uma mulher inocente e colocou um prego em sua cabeça com a falsa promessa de um filho homem”. Ainda de acordo com o tweet, a equipe também investigará por que o incidente não foi relatado à polícia pelos médicos.

Outro tweet, postado na conta oficial da polícia de Peshawar, informa que oficias procuraram o Hospital Lady Reading (onde a vítima foi atendida) e se reuniram com a equipe de administração, para analisar os registros de entrada de mulheres. A vítima já foi identificada e o marido foi incluído nas investigações, segundo a polícia. 

Em entrevista ao Dawn, o Dr. Haider Suleman, neurocirurgião do Hospital Lady Reading, disse que a gestante estava sangrando muito quando chegou. "Ela disse que uma mulher que ela conhece fez o mesmo [martelou um prego na cabeça] e deu à luz um menino, embora o ultrassom dela tenha mostrado que o feto era uma menina", contou o médico. 

De acordo com o Dr. Suleman, o prego penetrou profundamente na cabeça da vítima. "A família disse que ela ficou inconsciente", acrescentou. Ele disse, ainda, que familiares tentaram remover o prego da cabeça da gestante em casa antes de levá-la ao hospital. A mulher precisou passar por uma cirurgia e o objeto foi retirado com sucesso.

Em um comunicado, a equipe do hospital informou ao site de notícias que a gestante, que já era mãe de três meninas, afirmou que seu marido havia ameaçado deixá-la caso ela tivesse mais uma garotinha. "Ela estava grávida de três meses e foi ao curandeiro porque tinha medo do marido deixá-la. Membros da família ouviram ela gritando de dor e a levaram para o hospital", diz a nota.

Fonte: Revista crescer

Tags:   Caso aconteceu no Paquistão
publicidade