A Polícia Civil da Bahia - SSP- por meio de ação integrada envolvendo a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC) de Porto Seguro, a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, o 8° BPM/Polícia Militar, e a Força Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro, com a CORE (PCBA), BOPE (PMBA), logrou êxito na localização do criminoso Demerson Cavalcante Conceição, vulgo "Pirulito" ou "Professor", 2º no escalão de facção criminosa que atua em Porto Seguro.
O indivíduo encontrava-se foragido da justiça, com vários mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. Após intenso monitoramento e investigação das forças de segurança, o alvo foi localizado homiziado em estabelecimento hoteleiro situado na orla desta cidade de Porto Seguro.
Durante as diligências investigativas, as equipes policiais confirmaram a presença do alvo em um dos quartos de um hotel. Diante da confirmação da localização, foram acionadas as equipes especializadas, que assumiram a coordenação da operação, procedendo ao cerco interno e externo do estabelecimento.
No momento da incursão policial, os policiais depararam-se com a porta do apartamento entreaberta. Ao entrarem no recinto para efetuar a prisão, constataram que o indivíduo portava arma de fogo (pistola), ao avistar a presença policial, Demerson tentou reagir empunhando a arma, ocasião em que a equipe policial, em legítima defesa, efetuou disparos de arma de fogo contra o suspeito.
O criminoso que era considerado o numero dois de uma facção de Porto Seguro e tinha vários mandados d eprisão contra ele, foi imediatamente socorrido e conduzido ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde veio a óbito apesar dos esforços médicos.
Durante a operação, foi efetuada a prisão de uma das companheiras do suspeito. No local foram apreendidas substâncias entorpecentes e aparelhos celulares, que foram devidamente apresentados na 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes para adoção dos procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança da Bahia com o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, demonstrando a efetividade da ação integrada no cumprimento de mandados judiciais e na manutenção da ordem pública.