Um homem de 56 anos foi brutalmente assassinado a golpes de faca na madrugada desta terça-feira (17), em sua residência, localizada na Rua Rio de Janeiro, no distrito de Argolo, Nova Viçosa. A vítima, identificada como Mário da Conceição, mais conhecido como “Trovão” foi encontrada pela polícia com diversas perfurações por arma branca (facão), incluindo um quase decepamento do braço esquerdo, além de lesões graves no pescoço e perna.
De acordo com a solicitação recebida pelo CICOM-TXF às 01h17, uma mulher que estava na casa relatou que dois homens armados com facas e facões invadiram o imóvel e agrediram seu padrasto. A solicitante, que estava escondida em um dos quartos com sua filha, não conseguiu verificar se a vítima ainda estava viva e foi orientada a contatar o SAMU.
A guarnição da 89ª CIPM foi acionada e se dirigiu ao local, confirmando a gravidade da ocorrência. Mário da Conceição foi encontrado já sem vida, deitado no chão e com as lesões mencionadas. Testemunhas relataram que os autores do crime foram Leonardo Santos Moreira, de 22 anos, e José Vitor Santos, de 20 anos, que fugiram logo após o ataque.
Pouco depois, os suspeitos deram entrada no Hospital São José, em Itabatã. Leonardo foi encontrado com um ferimento na mão, causado pela vítima que tentou reagir ao ataque, enquanto José Vitor estava ileso. A guarnição da 89ª CIPM se deslocou até o hospital, onde confirmou a identidade dos autores. Leonardo foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, devido à gravidade do ferimento, enquanto José Vitor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, onde será formalizado o processo de prisão.
O corpo da vítima foi removido após a chegada da equipe de perícia e o caso segue em investigação.
O corpo de Mário Conceição foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Nova Viçosa.