O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) realizou, na manhã desta segunda-feira (26), na sede da própria unidade em Teixeira de Freitas, uma solenidade especial em comemoração aos 199 anos de criação da Polícia Militar da Bahia.
Presidido pelo coronel Paraíso, comandante do CPR-ES, o evento contou com a presença de todos os comandantes das unidades da Polícia Militar do extremo sul, além do tenente-coronel Carvalho, comandante do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), e diversas autoridades de Teixeira de Freitas e região, incluindo os juízes de direito Marcus Aurelius Sampaio, Argenildo Fernandes dos Santos e Humberto José Marçal, e o coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior, delegado Moisés Damasceno.
O evento foi marcado pela entrega da Medalha Mérito Marechal Argolo - Visconde de Itaparica a 11 policiais militares que se destacaram em suas funções nas unidades da área de atuação do CPR-ES.
"A entrega das medalhas é parte integrante da política de valorização do profissional do Comando Geral da PMBA", disse o coronel Paraíso em entrevista à imprensa.
Os nomes dos homenageados foram publicados no Diário Oficial do Estado no último dia 17, e a cerimônia ressaltou a importância do trabalho desses agentes no trabalho contínuo com a segurança pública.
Ao final da solenidade, o coronel Paraíso expressou sua gratidão a todos pela participação no evento.
"Agradeço as autoridades presentes e aos valorosos policiais militares que participaram deste momento. Nosso trabalho é dedicado à defesa do povo baiano, e é com orgulho que continuamos essa missão ao longo dos 199 anos de existência da Polícia Militar da Bahia", finalizou.