As autoridades italianas encontraram nesta terça-feira (2) no Lago de Como, na região da Lombardia, o corpo da jogadora suíça Florijana Ismaili.
A atleta de 24 anos estava curtindo suas férias na Itália e foi dada como desaparecida no sábado (29). Na ocasião, ela e uma amiga estavam no Lago de Como em um barco alugado e a jogadora sumiu após ter dado um mergulho.
Com o auxílio de um equipamento que faz buscas em grandes distâncias abaixo do nível do mar, o corpo de Ismaili foi achado pelas equipes de resgate a mais de 200 metros de profundidade.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, lamentou a morte de Ismaili, que era uma importante jogadora da seleção feminina da Suíça.
"Este é um momento extremamente triste para toda a comunidade do futebol, particularmente em um momento no qual nos juntamos para a Copa do Mundo feminina. Em meu nome e da FIFA, gostaria de expressar minhas profundas condolências à família e amigos de Florijana, à Federação Suíça de Futebol e ao Young Boys", escreveu Infantino.
Ismaili atuava pelo Young Boys, da cidade de Berna. A jogadora também jogava pela seleção da Suíça e até disputou o Mundial de 2015, no Canadá.