O corpo de Degean Avelar Passos, de 39 anos, que despareceu no final a tarde deste sábado, 12 de dezembro, nas águas do Rio Caravelas, depois de um passeio de caiaque com amigos, foi encontrado no final da tarde deste domingo por pescadores.
Segundo informações, o corpo estava próximo a ponte do Mirante, local onde ele desapareceu nas águas após o caiaque bater em um barco que estava parado. No caiaque estavam três pessoas, dois homens e uma mulher.
Degean era o regente da Banda Marcial de Caravelas e era muito querido pela comunidade que lamenta a morte do caravelense que era considerado por todos como uma pessoa que viveu para fazer o bem.
O corpo foi removido para o IML de Itamaraju. A família ainda não informou o local do velório e horário do enterro.
Entenda como tudo aconteceu;
Um grupo de nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres saíram para um passeio de caiaque pelo Rio Caravelas, na volta uma pessoa passou mal e Degean prestou socorro, amarrando o caiaque do amigo ao dele e rebocando até o porto.
Depois que o amigo estava em segurança a maré vazante arrastou a embarcação de Degean rio abaixo. O caiaque estava com três pessoas, dois homens e uma mulher.
Com a força da correnteza, o caiaque bateu em um barco que estava atracado, as três pessoas caíram no rio. A mulher conseguiu se segurar em uma corda do barco, o outro passageiro foi socorrido por pescadores que estavam próximo, já Degean desapareceu nas águas.
Homens do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas e pescadores de Caravelas realizaram buscas desde ontem mais o corpo da vítima só foi encontrado no final da tarde deste domingo.