Uma grande reviravolta marcou a política de Itamaraju. Após intensas conversas entre grupos da base do governador Jerônimo Rodrigues, o pré-candidato a prefeito do PSD, Cássio Marchesine, conhecido como Cássio Cocobongo, surpreendeu ao anunciar uma aliança estratégica entre PSD, REDE e PSOL. Essa aliança será oficializada em uma convenção marcada para o próximo dia 5 de agosto, às 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, onde serão homologadas as candidaturas de Cássio para prefeito e de Antônio Portugal como vice.
Cássio Cocobongo, aliado de primeira mão dos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, além do prefeito do Prado, Gilvan Produções, é casado, pai de dois filhos e tem 39 anos. Com uma trajetória significativa na política local, já foi secretário de Esportes de Itamaraju e secretário de Administração do município do Prado. Empresário artístico e de marketing, conduziu o Partido Republicanos na última eleição, conquistando três vagas na Câmara Municipal de Vereadores. Atualmente, como presidente do PSD de Itamaraju, formou um forte grupo de candidatos a vereadores, incluindo líderes de associações de bairros e da zona rural.
Mesmo recebendo propostas para uma aliança com o grupo do deputado petista Valmir Assunção, Cássio manteve-se firme na base do governo com o apoio dos senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e dos deputados Ângelo Coronel Filho e Otto Filho. "Não somos inimigos de ninguém. Somos uma frente para vencer as eleições. Precisamos dar oportunidade aos eleitores de escolher uma ideia nova, propostas diferentes para que o município seja humanizado e verdadeiramente cuidado", afirmou Cássio.
Antonio Portugal, ex-vereador e pré-candidato pela REDE e PSOL, também é um nome respeitado na sociedade por sua integridade e ideias inovadoras. Durante seu mandato na Câmara de Vereadores, destacou-se por seu compromisso com a população e pela formação de um grupo respeitado por todos.
A Frente Popular Renovadora contará com 32 candidatos a vereadores, incluindo o vereador de mandato Daniel Nascimento e suplentes. A expectativa é de que a convenção oficialize essa união e fortaleça a candidatura de Cássio.