Publicidade Davaca novo

Conselheiras Tutelares tomam posse em Medeiros Neto. Prefeito autoriza reajuste salarial

Por Neuza em 14/01/2016 às 13:35

  

Na manhã desta quinta-feira (14), os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Medeiros Neto foram empossados pela da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Claudia Silva de Oliveira. Em solenidade oficial realizada no gabinete da prefeitura de Medeiros Neto.

 

Participaram da entrega dos certificados de posse, as novas Conselheiras Tutelares o prefeito Nilson Villas Boas Costa, Secretario de Administração Gildasio Moreira Dias, secretaria de Assistência Social Bianca Ferreira Luiz e os vereadores; Jonatas Carlos Gonçalves, Eliezer Viera Lima, Francisco Gonçalves da Silva, Jocenando Almeida Silva, Laurentino Neto da Silva Lacerda, Ney Freire Costa, Diran Reis Alves e Gilvan Santana da Silva

 

A cerimônia contou com pronunciamentos; Taianne Bomjardim, questionou a precariedade e as péssimas condições de trabalho. O prédio onde funciona o conselho tutelar é inadequado, sem equipamentos de trabalho necessários, apenas um computador para cinco titulares que trabalham na mesma unidade, falta de pastas para arquivamento dos processos, falta de mobiliário, falta de transporte disponível para atender as demandas nos distritos, na sede, à noite e nos finais de semana. A conselheira também frisou a questão salarial "O que estamos requerendo do poder executivo e que se torne um piso salarial de R$ 1.050,00 (Um Mil e Cinquenta reais) e mais um adicional, que equivale aos plantões de finais de semana de 24h, noturno e periculosidade

 

Na oportunidade, a prefeito Nilson Costa saudou as novas conselheiras e reiterou que a prefeitura trabalha em conjunto com a Secretária de Assistência Social para fortalecer ainda mais a atuação do Conselho Tutelar.

 

"Primeiro vamos cuidar da estrutura. Uma nova sede para o conselho tutelar será montada para oferecer condições dignas de trabalho para vocês que prestam um trabalho de grande relevância para o nosso município”. E foi categórico. "As reivindicações aqui colocadas serão atendidas e vocês podem ficar tranquilas [....]sobre o salário, está resolvido [...] vocês vão receber R$ 1.050, 00, (Um Mil e Cinquenta Reais).

 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Claudia Silva de Oliveira, os novos conselheiros, que irão atuar no quadriênio 2016 a 2019, já começam a trabalhar imediatamente.

 

A Assistente Social Bianca Ferreira Luiz, durante seu pronunciamento informou que o Conselho Tutelar está preparado para receber denúncias de abusos praticados contra crianças e adolescentes. Além do escritório do conselho, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 99961 – 5929 ou através do Disk 100, de forma anônima. Mas assim como outros serviços públicos o conselho sofre com trotes e falsas denúncias. O suporte envolve ainda atendimento nos distritos. "Infelizmente a atuação é mais corretiva que preventiva, pois as denúncias chegam após o acontecido e vale lembrar que o conselho oferece atendimento aos sábados, domingos, feriados, ou seja, 365 dias por ano” Finalizou Bianca Ferreira.

 

  

Eleitos pela população, por meio do Processo de Escolha Unificado dos membros do Conselho Tutelar, que aconteceu no dia 04 de outubro de 2015, os novos conselheiros têm a missão de trabalhar no combate às violações e aos crimes que atingem a população infantojuvenil, promovendo a qualidade de vida deste público e acompanhando as investigações dos crimes relacionados ao mesmo.

 

 CONHEÇA AS NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES

 

 

 

  

 

 

 

 

 

  

 


Fonte: Medeirosdiadia

Tags:   Medeiros Neto
publicidade