Na manhã de terça-feira, 20 de fevereiro, uma guarnição da Rondesp/ ES estava em ronda pela cidade de Teixeira de Freitas quando recebeu um chamado da SICOM para auxiliar os agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em perseguição a dois suspeitos em uma motocicleta. Os suspeitos já haviam disparado contra a viatura no bairro Kaikan.
Ao chegarem ao local, os policiais do PETO já haviam detido um dos suspeitos, um menor de idade armado com um revólver que na tentava de fuga, perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo então detido pela polícia com ferimentos leves provocados pela queda.
Fotos- Redes sociais
Os policiais então foram informados que o segundo suspeito, também armado, havia fugido em direção ao bairro Eixo Sul. A equipe se deslocou para o bairro, ao cercar uma residência, ouviu barulhos no telhado e o som de telhas quebrando.
Um dos policiais entrou na casa e avistou o suspeito no telhado. Ao ser visto, o suspeito atirou contra o policial, que reagiu atirando. O suspeito foi socorrido para o Hospital Municipal onde foi constatado o óbito.
O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, juntamente com a apreensão do menor, as duas armas e a motocicleta recuperada.