Na noite de quinta-feira, 29 de fevereiro, uma operação policial liderada pela RONDESP-ES na cidade de Teixeira de Freitas resultou em um confronto armado. As guarnições receberam informações sobre atividades suspeitas envolvendo um grupo de pessoas armadas e supostamente envolvidas no comércio de drogas em uma área de pasto nos arredores do Bairro Castelinho. O desenrolar da ação culminou na morte de um adolescente de 15 anos, que foi identificado como parte dos suspeitos, informou a polícia.
As equipes da RONDESP-ES agiram de forma tática, cercando a área indicada e avançando em direção aos suspeitos. No entanto, ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos abriram fogo contra as equipes, desencadeando um intenso tiroteio. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram.
Ainda de acordo a polícia, após o cessar dos disparos, os policiais realizaram uma busca minuciosa na área e encontraram um suspeito caído no meio da vegetação. Ao lado dele estava um revólver da marca Rossi, contendo 04 cartuchos deflagrados e 01 intacto, além de uma quantidade considerável de entorpecentes, incluindo 18 pinos de cocaína, 03 buchas e outras três porções maiores de maconha. Também foi encontrada uma balança de precisão.
Os policiais prestaram socorro ao suspeito, que foi encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi declarado seu óbito. A identificação revelou que o falecido era um adolescente de 15 anos, residente na região do confronto.
O caso foi registrado como Auto de Resistência com resultado em morte, evidenciando a resposta dos policiais diante da ameaça à vida tanto deles quanto do Estado de Direito. O delegado plantonista, Dr. Manoel Andreetta, conduziu os procedimentos na delegacia territorial, onde também compareceram familiares do adolescente falecido. Após os trâmites legais, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame de necropsia.