Publicidade Davaca novo

Concerto de encerramento da 4ª academia Canto em Trancoso acontece no dia 21 de julho

Os bolsistas serão acompanhados pela Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro na execução da peça “O Messias”, de Georg Friedrich Händel

Por Neuza em 07/06/2018 às 11:56


Após uma semana de aulas e exercícios técnicos, os bolsistas da4ª academia Canto em Trancososobem ao palco do Teatro L’Occitane, em Trancoso, Bahia, para colocar em prática tudo o que aprenderam com renomados profissionais do canto lírico internacional. Com regência de Rolf Beck, diretor artístico da Chorakademie Lübeck, os bolsistas executarão a peça ”O Messias” de Georg Friedrich Händel, juntamente com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, no sábado, 21 de julho, às 18h30.

A academia é um projeto do Mozarteum Brasileiro, em parceria com a Chorakademie Lübeck, da Alemanha, que visa fomentar a música clássica no Brasil e dar oportunidades a jovens talentos do canto lírico para se aprimorarem com profissionais brasileiros e estrangeiros. Os bolsistas que se destacarem ainda terão a chance de ganhar uma bolsa de estudos para estudarem no exterior – a divulgação dos indicados será no concerto de encerramento.

Os cantores selecionados (cerca de 42) receberão uma bolsa completa para uma semana de estudos no Sul da Bahia (viagem área, transporte terrestre, hospedagem e alimentação); e de 15 e 20 de julho, terão aulas técnicas de canto e interpretação com Rolf Beck, maestro responsável pela academia; com Lucia Duchonova, mezzo-soprano eslovaca indicada ao Grammy 2010, na categoria Melhor Vocal, e com o holandês Marcel Boone, professor da Hochschule für Musik, de Basel.

A peça “O Messias” é um oratório composto em homenagem a Jesus Cristo, escrito em 1741 por Georg Friedrich Händel. A peça é dividida em três partes: a anunciação ao nascimento de Cristo, a vida e paixão de Jesus – o que ele representou – e, por fim, a morte/partida do Messias. O movimento mais famoso, o 42º, conhecido como “Aleluia”, habita o inconsciente coletivo e é presença obrigatória em concertos natalinos e no repertório de igrejas.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Trancoso. música encerramento Concerto
publicidade