Publicidade Davaca novo

Companheiro de Tayara dá detalhes de como matou a jovem com um tiro na cabeça

Israel foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM)

Por Neuza em 30/10/2017 às 16:25


Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda feira, 30 de outubro, na sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas, a coordenadora Valéria Chaves e a chefe da DEAM, a delgada Vivianne Scofild, apresentaram o acusado de matar Tayara e deram detalhes sobre a prisão e a finalização do inquérito que aponta Israel Amorim de Castro, como autor do disparo que matou sua companheira Tayara Santos Monteiro na manhã do dia 13 de agosto deste ano, depois que o casal chegou de um baile funk.


Israel foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) supervisionados pela Dra Vivianne, com apoio de policiais da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado.

Segundo a polícia, Israel foi o autor do homicídio de Tayara Santos Monteiro de 18 anos, morta no último dia 13 agosto, dentro da residência do casal, no bairro Nova Teixeira, após uma discussão na volta de um baile funk.

Com a confirmação da autoria do homicídio, a delegada titular da DEAM Drª Vivianne Scofild entrou com um pedido de prisão preventiva em desfavor de Israel Amorim de Castro que foi deferido pelo juiz da Comarca de Teixeira de Freitas.

Com a expedição dos mandados, a Dra Viviane e os policiais da DEAM passaram a tentar localizar o acusado e obtiveram êxito na tarde do último sábado, 28 de outubro, por volta das 16 horas.

Após a confirmação do endereço do esconderijo de Israel no Bairro Vila Caraípe, os policiais da DEAM e da DT Teixeira de Freitas realizaram o cerco à residência e prenderam Israel.

Com o acusado ainda foram encontrados 11 papelotes de cocaína e 44 pedrinhas de crack prontas para venda, uma pedra de crack ainda não preparada, além de 5 (cinco) munições de revolver calibre 38 e 4 (quatro) no calibre 380.

Israel, que já cumpriu pena anterior no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, confessou o assassinato e disse que, tudo aconteceu durante uma briga no interior da casa em que morava com a jovem Tayara. Segundo Israel, a briga começou porque ele havia dançado com outras garotas na festa “Ela pegou meu revólver e ia atirar. Aí tomei a arma dela e o tiro acertou sua cabeça”. Israel se disse arrependido e quando perguntado se a amava, disse que sim.

Ainda durante a entrevista, Israel contou que depois de ter atirado na cabeça de Tayara ele foi pedir ajuda a sua mãe que é enfermeira, e só soube da morte da companheira depois, ele também falou que após o crime vendeu o revólver e pegou carona com um caminhoneiro para Fundão – ES, retornando pouco tempo depois.

Israel está detido na carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas a disposição da justiça, e segundo Drª Vivianne Scofild, se for condenado poderá pegar até 30 anos de prisão pelo crime de feminicídio, com agravante de motivo fútil.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Teixeira coletiva de imprensa Israel Tayara
publicidade