Comerciantes e entregadores de delivery fizeram uma manifestação em frente à prefeitura de Itamaraju na manhã desta sexta-feira, 5 de junho, para protestar contra a suspensão do serviço no município.
O Decreto Municipal 62/2020 publicado pela prefeitura na edição 2.101 de 2 de junho, determinou a proibição do serviço na cidade.
O decreto suspendeu as atividades do comércio varejista, permitindo apenas o funcionamento de serviços considerados essenciais até as 18 horas, quando inicia o toque de recolher até as 5 horas da manhã do dia seguinte.
No período do toque de recolher, estão autorizados a funcionar somente farmácias e estabelecimentos de atendimento a pacientes de enfrentamento à Covid-19.
Nesta quinta-feira (4), ocorreu uma reunião entre representantes do setor e a prefeitura, mas não houve acordo e o serviço continuou suspenso.
E na manhã desta sexta-feira, os comerciantes se reuniram na parte alta da cidade e se deslocaram até a prefeitura em um novo protesto para tentar pressionar o retorno das atividades.
A prefeitura de Itamaraju ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.