Uma das obras mais aguardadas pela população de Itanhém e região já está em andamento. Desde o inicio da semana, a empresa Cajazeiras está trabalhando nos serviços de gabarito e fundação da construção do Matadouro Frigorífico de Itanhém.
O investimento na obra é de R$ 1.200.000(um milhão e duzentos mil reais). Todo projeto está de acordo com o padrão desenvolvido pela SEAGRI, através da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB), que se tornou referência nacional.
"O próximo passo é o recebimento das máquinas e ferragens. Parte do material da construção e a mão de obra utilizada são daqui aqui mesmo de Itanhém. A obra é do governo, mas a contrapartida da Prefeitura está sendo muito importante para o adiantamento dos serviços”, disse o senhor Dogival Silva de Jesus, encarregado geral da empresa. Ainda de acordo com Dogival, o prazo para a finalização da obra é de oito meses, podendo até adiantar, se não houver nenhum contratempo.
O Matadouro Frigorífico
terá capacidade para abate de 30 animais por dia, podendo chegar a 100 e até
300. Além de características próprias, como o aproveitamento de vísceras, que gera
emprego para as "fateiras”. Ao final, a obra ficará assim:
(foto do projeto pronto)
Para o prefeito Bemtivi, a implementação do matadouro dará condições para os produtores abaterem seus animais com segurança sanitária, garantindo também saúde e criação de emprego para a população, gerando novos recursos para o município.