Neste ano, a estratégia será realizada considerando momentos específicos para a mobilização da população para a vacinação, nos períodos:
De 10/04 (quarta-feira) a 19/04 (sexta-feira): vacinação em crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas.
De 22/04 (segunda-feira) a 31/05 (sexta-feira): vacinação em crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária, funcionários do sistema prisional e professores.
Para vacinação é importante apresentar o cartão de vacinas e documento de identidade. Outra observação importante é que alguns grupos precisam de documentos complementares, como os professores, que devem apresentar documento, tais como: contra-cheque 2019 e documento oficial com foto; portadores de doenças crônicas, a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3011- 2779, no setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.