Publicidade Davaca novo

Com cabeça raspada, Eike Batista é transferido de presídio

Após triagem no Ary Franco, Eike foi transferido para Bangu 9

Por Neuza em 30/01/2017 às 12:38
Com a cabeça raspada, Eike Batista deixa o Ary Franco
Com a cabeça raspada, Eike Batista deixa o Ary Franco - Foto:Reprodução/GloboNews

O empresário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (30). Com a cabeça raspada, ele foi colocado dentro de uma viatura da polícia, levando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Segundo as primeiras informações, o empresário ficará na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9. Por não ter nível superior, não poderia ser levado para Bangu 8, mesmo presídio em que está o ex-governador Sérgio Cabral.

Eike Batista antes de ter a cabeça raspada. Ele chegou ao Presídio Ary Franco no fim da manhã desta segunda
Eike Batista antes de ter a cabeça raspada. Ele chegou ao Presídio Ary Franco no fim da manhã desta segunda - Foto:FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo agentes do Serviço de Operação Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fizeram o transporte de Eike, o Bandeira Stampa é uma cadeia em que não há domínio de facção criminosa. As cela são para até seis presos, que costumam trabalhar dentro das próprias unidades prisionais e, por isso, têm o apelido de "faxina".

Eike ficou quase duas horas no Ary Franco. Ele foi preso por agentes da Polícia Federal logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 10h. O empresário é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Fonte: Gazetaonline

Tags:   Política prisão
publicidade