Publicidade Davaca novo

Coligação de Tonzinho desmente vídeo e acusa adversários de espalhar fake news; caso será investigado pela Polícia Civil

Por Neuza em 02/10/2024 às 15:23

Coligação de Tonzinho desmente vídeo e acusa adversários de espalhar fake news; caso será investigado pela Polícia Civil

A coligação "Nossa Cidade, Nosso Orgulho", que apoia a reeleição do prefeito Tonzinho em Lajedão, veio a público nesta terça-feira (1) para desmentir um vídeo que circula nas redes sociais, no qual o candidato é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção. A coligação classifica o conteúdo como uma montagem manipulada com o intuito de prejudicar a imagem de Tonzinho a poucos dias das eleições.

De acordo com a equipe de campanha, o vídeo apresenta áudios adulterados e efeitos visuais distorcidos, apontando para uma tentativa de desestabilizar o candidato, que segue como favorito nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2024. "Esse material é uma clara tentativa de espalhar desinformação e enganar o eleitor. Estamos lidando com adversários desesperados", afirmou um porta-voz da coligação.

A coligação informou ainda que já denunciou o caso à Polícia Civil, que iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pela criação e disseminação do vídeo. Além disso, a equipe de Tonzinho está preparando ações judiciais contra os meios de comunicação e portais que contribuíram para a propagação do conteúdo.

"Não vamos tolerar esse tipo de ataque baixo e infundado. A justiça será acionada para que os culpados respondam por esses atos. Acreditamos que a verdade prevalecerá e que os eleitores de Lajedão saberão distinguir entre fatos e mentiras", acrescentou a assessoria da campanha.

As autoridades policiais continuarão investigando o caso, e espera-se que as plataformas que divulgaram o vídeo também sejam responsabilizadas judicialmente por disseminar fake news.

Boletim

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Fake news Lajedão
publicidade