Com a participação de seus colaboradores-voluntários e a formação de uma corrente do bem em prol da recuperação das nascentes do Rio Mucuri, os colaboradores da Suzano Papel e Celulose iniciaram a manhã da última terça-feira (15), com o plantio de 150 mudas de espécies nativas na fazenda Graciosa Vida Linda, na região de Itabatã
A ação faz parte do “Projeto Nascentes do Rio Mucuri”, uma parceria formada no final de 2016 entre a Suzano e a The Nature Conservancy (TNC) - maior organização ambiental do mundo - com o objetivo de promover a perpetuidade do rio, além de estimular iniciativas voltadas à proteção de suas nascentes.
Desde seu início até agora, o projeto já conta com o plantio de aproximadamente 8.500 mudas de espécies nativas e cinco nascentes recuperadas. Isadora Borges, colaboradora Suzano e voluntária no plantio comenta o quanto foi gratificante participar da ação. “Pequenas ações como estas, fazem grande diferença no futuro, principalmente quando a gente ver o rio recuperado. É muito gratificante ver todo mundo unido nessa causa. É algo que vou levar para a vida inteira”, comentou.
Yugo Matsuda, coordenador de meio ambiente florestal da Unidade baiana da Suzano, reforça que as ações do projeto têm recebido o apoio de colaboradores da empresa e de outros parceiros." O evento que realizamos hoje representa um expressivo marco para o caminhar do projeto, que tem sido muito bem recebido por toda sociedade, desde o pequeno produtor aos órgãos de fiscalização, governamentais e outros. Outro elo fundamental para nosso êxito são os voluntários que, incansavelmente, se engajam e participam de todas as iniciativas do projeto Nascentes do Rio Mucuri".
Para conhecer mais sobre o Projeto Nascentes do Rio Mucuri, visite www.suzano.com.br.