Publicidade Davaca novo

Cobras Jaracuçu põe em risco a vida de moradores do Novo Jerusalém em Teixeira de Freitas.

Por Neuza em 07/04/2020 às 07:47

Moradores do Loteamento Chicon, o popular Novo Jerusalém, em Teixeira de Freitas, estão apreensivos com o aparecimento constante de cobras jaracuçu ou jararacuçu, uma das cobras mais venenosas do país próximo ás residências e em locais onde as crianças costumam brincar.

Na manhã desta terça feira, 07 de abril, uma jaracuçu de mais de um metro foi morta na porta de uma casa por um dos moradores. “A situação aqui é que só tem mato, cobra piando a noite toda né, aqui as crianças brincando na rua, como você tá vendo a nossa realidade aqui, o bairro é o Novo Jerusalém, as crianças brincando, cobra piando, o risco tá aqui, estou agora mesmo com uma cobra na mão, próximo de pegar uma criança, entre a criança e a cobra a gente prefere matar a cobra” disse o morador.

Localizado em meio a uma área de pastagens, o bairro já é bastante populoso e tem comércio pujante. Rodeado de mato, o aparecimento de cobras venenosas se tornou constante, colocando em risco a vida dos moradores, principalmente das crianças.

A jararacuçu é uma serpente Sul-Americana, registrada no Brasil, Bolívia, Paraguai e Argentina. Em território nacional, habita a região Sul e Sudeste, além dos Estados da Bahia e do Mato Grosso do Sul.

A Jaracuçu é uma das maiores cobras venenosas que habitam nossa região, podendo chegar até 1,50 de comprimento, possuía vida noturna e diurna, e por ser de porte grande se torna mais venenosa que outras de sua espécie e causar acidentes com consequências muito mais graves, inclusive com casos fatais. As cobras gostam de lugares úmidos, por isso, manter limpo as proximidades das casas pode ser um fator importante para diminuir o aparecimento do animal.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Cobra jararacuçu bairro crianças Novo jerusalém
publicidade