Publicidade Davaca novo

Clima de guerra toma conta do Assentamento da Rosinha do Prado. Assentados colocam agrimensores do governo para correr

Por Neuza em 01/10/2019 às 17:19



Um vídeo feito nesta terça-feira, 01 de outubro, no Assentamento Rosinha do Prado, no extremo sul da Bahia, mostram um grupo de sem terras armados com fações, cercando funcionários de uma empresa contratada pelo governo para fazer a demarcação da terra.

Agrimensores  com os equipamentos rodeandos pelos Sem Terras

Nas imagens é possível ver o grupo exaltado colocando os agrimensores, ainda com os equipamentos para sair do local. Segundo um texto enviado nos grupos de Watshapp, um certo deputado que comanda os assentamentos da região, não aceita a demarcação para não perder o controle sobre os assentados.

Sem terras armados com facões encurralando os trabalhadores que vieram medir a terra

Ainda no texto enviado, a pessoa relata que o deputado está a beira do desespero para não deixar os assentados da Rosinha do Prado ser libertados das garras da sua facção que ele esconde atrás da bandeira do MST.

Vamos reproduzir o texto, mas tiramos os nomes do lideres da revolta “Valmir Assunção  a beira do desespero para não deixar os assentados da Rosinha do Prado ser libertados das garras da sua facção que ele esconde atrás da bandeira do MST. Será que é por conta do aluguel do arrendamento do pasto ilegal deste assentamento que ele que é o líder e seus poucos liderados ficam com o dinheiro? Um atraso para a Bahia que produz que trabalha. Assentados amedrontados e sem liberdade por conta de meia dúzia de bandidos aí no vídeo PC, L, Z. M, A. e outros. A justiça chega pra vocês um dia”!

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Rosinha do Prado homens armados facões
publicidade