Publicidade Davaca novo

Chuvas deixam famílias desalojadas no Espírito Santo

Chuvas causam prejuízos no ES.

Por Neuza em 15/11/2016 às 09:15

As fortes chuvas que atingem o Estado do Espírito Santo desde o último sábado deixaram várias famílias desalojadas nos municípios de Viana e Fundão, na Região Metropolitana, e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

Segundo A Gazeta online, Cachoeiro de Itapemirim foi o mais afetado; 126 pessoas tiveram de deixar suas casas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, até a noite de ontem, nenhum município havia decretado situação de emergência.

Em Fundão, por volta de 2h da madrugada o nível do rio que dá nome à cidade subiu 3,95 metros. Seis famílias estão que moram nos bairros Orly Ramos, Agrim Correia e Oseias estão desalojadas.

Em Viana, um deslizamento de um barranco atingiu uma casa e interditou outra no bairro Vila Nova, com duas famílias desalojadas. Um estabelecimento comercial também foi interditado.


 

No bairro Nova Betânia, os alagamentos deixaram  13 pessoas desabrigadas. Em Cachoeiro de Itapemirim, no fim de semana houve registro de alagamentos pela cidade e quatro desabamentos sem vítimas.

Para quem havia perdido tudo na última chuva forte de Cachoeiro, há cerca de cinco meses, a cena se repetiu. É o caso dos moradores da Rua Manoel Domingues Monteiro, no bairro Nova Brasília, e da aposentada Maria Euzébio da Silva, de 80 anos.


Com a casa reformada e móveis doados, a idosa agradece por estar viva e poder recomeçar. “Essa chuva veio mais forte do que da outra vez. Subi na janela e esperei a água baixar. Só sobrou a geladeira e a televisão, o resto, perdi tudo de novo. Agora é pedir à Deus e agradecer por estar viva”, afirmou.


Fonte: Neuza Brizola/iNF. A Gazeta

Tags:   Espírito Santo chuvas alagamentos
publicidade