As fortes chuvas que atingem a região do extremo sul da Bahia já está causando prejuízos no município do Prado. Várias ruas e avenidas estão alagadas, impossibilitando o tráfego de veículos. Casas estão alagadas e uma ponte que dá acesso à Praia da Amendoeira caiu, tornando impossível o tráfego de veículos e pessoas.
A chuva mais intensa começou na noite deste sábado, 19 já está causando estragos e prejuízos. Vídeos e fotos postados em redes sócias mostram a situação de ruas e casas tomadas pela água. Moradores estão com medo de viver o mesmo pesadelo do final do ano passado quando várias família ficaram desabrigadas por causa das enchentes que castigaram a região.
A Prefeitura Municipal de Prado informou que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos formou uma equipe que já está monitorando os estragos e vendo o que já pode ser feito para socorrer as famílias que moram em áreas de risco.
A Secretária de Desenvolvimento Social também já está com uma equipe de prontidão para oferecer suporte as pessoas que tiveram suas casas invadidas pela chuva. A prefeitura informou que um colégio já está sendo preparado para as famílias que precisarem serem removidas de suas casas.