O chef de cozinha Thiago Salvatico, apontado como companheiro de Gugu Liberato, irá entrar na Justiça para participar do processo do inventário do apresentador. A informação foi confirmada ao EXTRA nesta sexta-feira pelo escritório Traldi e Saddioro Advogados, localizado em São Paulo, que vai representar Thiago na causa.
O escritório afirmou que foi procurado pelo chef de cozinha, mas não deu detalhes do que está sendo pleiteado nem em que pé estaria o caso. O pedido de sigilo, de acordo com os advogados, partiu do próprio cliente.
O escritório escolhido por Thiago é especializado nas áreas de família e sucessões — que incluem casos que envolvam inventários. O advogado Maurício Traldi, que está à frente do caso, é um dos sócios do estabelecimento, junto com Patrícia Saggioro Leal, especialista em direito de família.
Em nota enviada na tarde da última quinta-feira, a família de Gugu informou que não tem conhecimento sobre qualquer novo processo.
Pessoas próximas à família comentam que o chef de cozinha mantinha uma relação com Gugu há oito anos. A família do apresentador, no entanto, não confirma a informação.
Desde a morte de Gugu, parentes do apresentador protagonizam um embate, que se tornou público, em relação à herança deixada por ele — o montante de bens soma um total de cerca de R$ 1 bilhão.
Na família...
Em recente entrevista ao "Fantástico, Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, foi taxativa em afirmar que o apresentador nunca teve um relacionamento com a médica Rose Miriam, mãe de seus três filhos. "Eles nunca tiveram nada um com o outro, e eu juro isso porque eu sei", disse ela.
Também ouvido pelo programa, Nelson Willians, advogado de Rose, deu outra versão: "Em todo momento, a Rose era a mulher, a esposa, a companheira. Somente após a abertura do testamento que nós começamos a ouvir essa história de 'amiga'. Isso é de uma desumanidade total".
João Augusto
Já o filho de Gugu, João Augusto Libertato, de 18 anos, chegou a registrar ocorrência contra a mãe, Rose Miriam Di Matteo. Ao prestar queixa à polícia, o jovem relatou ter sido levado, sem saber, para a casa do advogado da mãe para discutir a herança. Isso ocorreu após a sepultamento do pai. A informação foi publicada pela revista "Veja".
De acordo com a reportagem, o jovem relatou que, após o sepultamento de Gugu, Rose e o irmão, Gianfrancesco di Matteo, disseram que iriam à casa de um amigo. João, no entanto, acabou levado, na ocasião, para a casa do advogado Nelson Willians, que ajuda Rose Miriam no processo de ter a união estável reconhecida pela Justiça. O rapaz soube no local do assunto que seria tratado e foi embora.
Rose também entrou na Justiça para ter o reconhecimento de união estável com o apresentador.