Com a missão de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, 10 conselheiros tutelares tomaram posse de seus cargos nesta quarta-feira (10), em Mucuri. Eles foram escolhidos em outubro do ano passado, e a cerimônia de posse para o mandato de quatro anos foi realizada na Câmara Municipal com a presença de autoridades representantes do Executivo e Legislativo, além da Polícia Militar e sociedade civil.
Os novos conselheiros tutelares e seus suplentes foram apresentados nesta solenidade, onde assinaram o termo de posse, acompanhados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mucuri com apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social.
A votação para os novos membros dos Conselhos Tutelares, em todo o Brasil, aconteceu no dia 1º de outubro, onde os candidatos foram escolhidos através do voto direto e secreto dos eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral no Município.
O secretário de Assistência Social, Nodje Walter Neiva Diamantino saudou aos presentes e especialmente aos conselheiros. “É com muito prazer que empossamos os novos conselheiros de Mucuri, tanto da Regional I quanto da Regional II. É sempre bom lembrar que o conselho tutelar é encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Precisamos ajudar e ao contrário de trabalhar de forma isolada, somos todos formadores dessa rede de apoio. Que Deus os proteja e abençoe nessa nova jornada”, destacou o secretário.
Os novos Conselheiros Titulares da Regional I:
ZEBINA SILVA DE OLIVEIRA, CYNARA LOURES DE FREITAS, REGINA VILLA NOVA ESTEVE, FABRICIANA DE ARAÚJO KOCH BRITO E ÉVILA SANTOS VERGULINO.
Os novos Conselheiros Titulares da Regional II:
EDVAN PEREIRA DOS SANTOS; CARLITO SOUZA TEIXIRA; ERENITA GOMES DA SILVA, MARIA APARECIDA SOARES PEREIRA; MARIA NILVA OLIVEIRA PEREIRA SILVA.