Diretores, autoridades, empresários e jornalistas estiveram reunidos na manhã desta terça feira (07), no salão de eventos da CDL para o lançamento da campanha de Natal 2014.
Com o tema: "Natal mais...muito mais prêmios pra você”, a campanha que já é tradição na cidade, este ano traz inovações que, segundo Sérgio Guimarães, presidente da entidade, vai contribuir para aquecer as vendas e gerar emprego e renda na cidade.
Estiveram presentes as seguintes autoridades; Dr.Roney Jorge Cunha (juiz de direito), Dr. Marcos Vinicíus (coordenador da 8ª Coorpin), Ten. Cel. Paulo Silveira (chefe do 13° BPM), Gedemácio Guimarães ( secretário de indústria e comércio), Lucia Garcia (presidente da ACE), e Alex Brito (coordenador do SEBRAE).
O primeiro a fazer uso da palavra foi o juiz de direito Dr. Roney que chamou a atenção para o problema do trânsito e de estacionamento no centro da cidade, problema sério enfrentado por quem precisa fazer compras em épocas festivas já que a cidade cresce e com ela o numero de carros.
O chefe do 13° BPM, Paulo Silveira, falou do trabalho desenvolvido no quesito segurança, segundo ele, mesmo com toda a deficiência de pessoal, a segurança no comércio será reforçada como foi feita no ano passado. Soldados vão fazer o policiamento ostensivo a pé e farão rondas no centro da cidade para coibir ação de criminosos.
O coordenador da 8ª Coorpim, Dr Marcos Vinicíus, pediu o apoio dos empresários e lojistas presentes e das entidades de classe ligadas ao comércio para instalar câmeras de vídeo monitoramento em seus estabelecimentos, isso facilitaria o trabalho da polícia no reconhecimento dos marginais que agem no centro da cidade, já que a Polícia Civil faz o trabalho investigativo.
Gedemácio Guimarães, ex presidente da CDL, falou que, a campanha de Natal já é uma tradição e todo ano é realizada com o objetivo de aquecer as vendas, e, este ano a prefeitura vai apoiar a campanha e vai aproveitar para dar continuidade ao projeto Luzes de Teixeira, com decoração e iluminação de praças, ruas e avenidas.
Para Sérgio Guimarães, presidente da CDL, a campanha tem o objetivo de aumentar as vendas durante as festas natalinas e atrair o interesse das empresas despertar o interesse dos clientes. A premiação este ano é composta de 03 caminhões de prêmios, 40 bicicletas, 30 vale compras no valor de R$ 200,00 cada. Outra novidade este ano, será a premiação para os vendedores pé quente. Serão sorteados 03 TV’s de Led. Um café da manhã foi servido aos participantes.