Um casal de presos morreu na tarde deste sábado, 18 de abril, na delegacia do distrito de Taquarinha, município de Mucuri.
Segundo informações, uma mulher identificada pelo nome de Ilza Matos, idade entre 30 e 35 anos, usuária de drogas, segundo um irmão, foi presa na manhã deste sábado (18) por haver se envolvido em uma briga com outra mulher identificada pelo pré nome de Gisele. Ilza foi presa por resistência a polícia em posse de uma arma branca (faca).
A outra vítima era um homem conhecido na comunidade pelo apelido de "Jabuti”. Segundo informações, Jabuti que morava em Nova Brasília chegou á comunidade há uns três meses. Ele foi preso juntamente com Ilza.
Por volta de 16 horas, os policias responsáveis pela delegacia retornavam do almoço quando perceberam a delegacia em chamas. Assim que conseguiram debelar o fogo, encontraram o casal morto, provavelmente por asfixia da fumaça. Moradres se revoltaram com a morte dos presos e por pouco não houve tumulto.
Uma equipe do DPT de Teixeira de Freitas, comandada pelo perito Paulo Libório se deslocou até a localidade de Taquarinha par aos trabalhos de perícia. Segundo o Capitão Silvio Nunes comandante da 89º Companhia Independente de Itabatan, o incidente vai ser apurado pelas polícias civil e militar.
O delegado Madeson Souza titular da policia civil de Caravelas e Interino de Mucuri participou dos trabalhos de levantamento cadavérico e pericia de local. Os corpos foram trazidos para o IML de Teixeira de Freitas para serem necropsiado.