Na tarde desta terça-feira 23, por volta das 13h, Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional - PETO da 44ª CIPM realizavam rondas pelo bairro Uldurico Pinto, momento em que avistaram uma motocicleta marca/modelo Honda Bros, cor preta, que durante pesquisa realizada no sistema de consulta veicular, foi constatado que a placa identificada pertencia a uma motocicleta de modelo distinto.
No momento em que a guarnição fazia a consulta o condutor da motocicleta tentou evadir da guarnição, escondendo o veículo no interior de um imóvel, porém sem êxito, no momento em que os policiais desembarcaram da viatura, avistaram uma mulher arremessando um objeto no terreno baldio ao lado, que ao verificar, foi constatado que se tratava de uma jarra de vidro contendo 57 pedras de crack, prontas para a comercialização.
Após a constatação de que o material era droga, a guarnição entrou no imóvel e conseguiu capturar tanto a mulher e o homem que havia adentrado com a motocicleta adulterada. O casal foi identificado como Flávio Calado da Silva, de 28 anos e Isadora Pereira Santos, de 20 anos.
No interior do imóvel foram encontrados mais 12 papelotes de cocaína, 13 buchas grandes de maconha, uma balança pequena de precisão e uma quantia em dinheiro correspondente a R$209,40 (duzentos e nove reais e quarenta centavos).
Diante dos fatos, o casal e todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Medeiros Neto e autuado em flagrante pelo delegado Júlio César Teles.