Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, durante sabatida no Senado em 2018. — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O casal de embaixadores do Brasil no Líbano, país asiático, que morreu em um acidente de carro no sul da Itália no início deste mês era baiano. O velório de Paulo Cordeiro de Andrade e Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto será realizado em Salvador.
A previsão é de que o casal seja velado e cremado no cemitério Jardim da Saudade, que fica no bairro de Brotas, na manhã de segunda-feira (20).
Exército, Marinha e Aeronáutica prestarão honras militares aos embaixadores e a missa do velório será presidida pelo arcebispo e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger.
O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota de pesar sobre a morte dos embaixadores. Na nota, o ministério prestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos do embaixador Paulo Cordeiro e da embaixatriz Vera Estrela.
O acidente que matou Paulo Cordeiro e Vera Lúcia Andrade foi no dia 8 de maio. Segundo a imprensa italiana, o casal estava em um táxi que bateu em um caminhão na região de Bari. Além dos brasileiros, o motorista do táxi, Marcello De Filippis, também morreu.
Programação da cerimônia:
- 6h15 às 10h30: Velório na capela A, ao som do violinista e violoncelista;
- 10h30 às 10h45: Saída da capela A com cortejo fúnebre e honras militares;
- 11h: Celebração da missa no salão do crematório;
- 11h40: Cerimônia de cremação.