Uma carreta que transportava galões de água mineral tombou na tarde desta quarta-feira (9), por volta das 16h, na BA-001, nas imediações do distrito de Sapirara. O acidente bloqueou totalmente a rodovia nos dois sentidos, afetando o fluxo de veículos entre Trancoso e Porto Seguro.
De acordo com testemunhas que passavam pelo local, o motorista ficou preso na cabine após o tombamento, mas estava consciente. Apesar do susto, informações preliminares apontam que ele não teve ferimentos.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Chovia no momento do ocorrido, o que pode ter contribuído para a perda de controle do veículo.
De acordo o Porto Seguro Notícias, por conta da via completamente interditada, motoristas foram orientados a utilizar rotas alternativas por estradas de chão. Os acessos mais utilizados foram a “Estrada Raimundo Lima”, que passa pelo Sítio Bom Jesus, e o antigo desvio de terra usado por moradores da região.
Equipes de socorro e agentes de trânsito foram deslocados para o local.