Não bastassem as denúncias feitas pela imprensa regional e nacional sobre a situação dos ônibus escolar do município de Caravelas, outro fato chamou a atenção de internautas que estiveram na festa realizada este final de semana na Comunidade da Igrejinha, onde um ônibus escolar foi usado para transportar moradores de Juerana para o evento esportivo e festivo.
Segundo normas do governo, o programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
As normas do PNDE quando ao uso do transporte escolar são bem claras; vejamos "Ônibus, bicicletas e embarcações do programa Caminho da Escola devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino”.
Outro dia, denuncias feitas por moradores de Juerana, davam conta do estado em que se encontravam os pneus deste mesmo ônibus que neste final de semana foi usado para levar moradores dos distritos para uma festa. Denuncias ainda dão conta que o ônibus foi levado pelo vereador de Juerana identificado pelo pré nome de Gêge. Este mesmo vereador colocou a mulher como assessora parlamentar, mesmo tendo conhecimento que a mesma é funcionária efetiva do município com 20 horas semanais e mora há mais de 30 quilômetros da sede onde a câmara funciona.
Ao fundo é possível ver as barracas da festa