No final da tarde do dia 21 de novembro de 2024, a equipe do Serviço de Investigação S.I da DT de Caravelas recebeu informação de um preposto da empresa Suzano de que um caminhão Mercedes Bens 1620, da cor azul, GMA8H48 estaria quebrado as margens da BR 418, enquanto um outro caminhão estaria estacionado ao lado e que indivíduos realizava a transferência "baldeio" de madeira furtada da empresa Suzano para outro caminhão Mercedes Bens 1111, placa policial MPS9514.
Nesse ínterim a equipe de Policiais Civis deslocaram-se ao referido local, e em loco constatou-se o fato ora descrito pelo preposto da empresa Suzano, ou seja, estaria sendo realizado a transferência da madeira da espécie acácia, aproximadamente 10 m³ de um caminhão para outro, momento em que o nacional Roberio dos Santos Silva, 48 anos, relatou aos policiais de que havia comprado a madeira do nacional Aloisio Inacio dos Santos, 64 anos.
Outrossim, segundo informações do preposto da empresa Suzano, a área em que fora retirada a madeira pertenceria a mesma, e que não havia autorização para o corte ou retirada da madeira.
Sendo portando conduzido para Unidade Policial os nacionais Roberio dos Santos Silva e Aloisio Inacio dos Santos para que a Autoridade Policial aplique as medidas necessárias.
O conduzido Roberio dos Santos Silva, 48 anos foi autuado em flagrante pela prática do crime de Receptação, sendo liberado para responder em liberdade após pagamento de fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) arbitrada pela Autoridade Policial, cujo valor foi pago através de depósito judicial, após assinar Termo de Arbitramento de Fiança e advertido das obrigações do afiançado.
O conduzido Aloisio Inacio dos Santos, 64 anos, vai responder em liberdade pela acusação do crime de furto haja vista que o furto da madeira ocorreu no dia 16/11/2024.