Publicidade Davaca novo

Caravelas: Polícia Civil prende acusado de estelionato e recupera 24 sacos de farinha de mandioca

Por Neuza em 05/04/2025 às 08:14

Caravelas: Polícia Civil prende acusado de estelionato e recupera 24 sacos de farinha de mandioca

Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil de Caravelas, sob comando do delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, prendeu Paulo Matheus Morais Santana, de 26 anos, acusado de aplicar um golpe de estelionato contra o produtor rural Genivaldo Santos Alves, de 45 anos.

Segundo a vítima, que fabrica farinha de mandioca no Assentamento Rural Agrovila, no distrito de Rancho Alegre, em Caravelas, um homem que se identificou como Iuri Melgaço realizou a compra de 20 sacos de farinha, no valor de R$ 3.400,00, e prometeu buscar a mercadoria pessoalmente após efetuar o pagamento via depósito bancário. No entanto, o valor não foi creditado na conta da vítima, que constatou que o golpista havia apenas depositado um envelope vazio na agência da Caixa Econômica.

Caravelas: Polícia Civil prende acusado de estelionato e recupera 24 sacos de farinha de mandioca

Diante da situação, Genivaldo acionou a Polícia Civil, que se dirigiu até a farinheira e encontrou o suspeito tentando recolher a mercadoria utilizando uma caminhonete D20 azul, conduzida por Paulo Matheus. No local, o autor do crime se apresentou com outro nome, mas durante interrogatório na delegacia confessou o golpe e revelou que, uma semana antes, havia repetido o mesmo esquema para adquirir outros 24 sacos de farinha, falsificando o pagamento no valor de R$ 4.250,00.

Com base nas informações fornecidas por Paulo Matheus, a equipe da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Medeiros Neto, foi até o mercado municipal daquela cidade, onde localizou a farinha vendida. A mercadoria foi encontrada em posse do comerciante Jucimar Simão da Silva, de 50 anos, que negou ter adquirido os produtos, mas foi reconhecido pelo estelionatário.

Caravelas: Polícia Civil prende acusado de estelionato e recupera 24 sacos de farinha de mandioca

Os 24 sacos de farinha foram apreendidos e devolvidos à unidade policial de Caravelas. Jucimar responderá por crime de receptação, enquanto Paulo Matheus foi autuado em flagrante por estelionato e permanece preso à disposição da Justiça.

Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul

Tags:   Caravelas PC prisão estrelionatário
publicidade