A ação conta a participação do Conselho Tutelar Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).
A primeira ação da série aconteceu nesta terça-feira (25), em Rancho Alegre, distrito localizado às margens da BR-101. As palestras estão sendo utilizadas como estratégias para ampliar a proximidade e proteção da população alvo.
Para Ivete Oliveira, conselheira e coordenadora do Conselho Tutelar Municipal, "a ação conjunta está reunindo diferentes órgãos num mesmo objetivo, que é percorer todo o território do município, num trabalho de orientação de pais e responsáveis sobre a legislação, os programas sociais e o trabalho realizado no município para garantir amparo e proteção às crianças e adolescentes", argumentou.
Segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, "essa é mais uma extensão do trabalho realizado no município para mostrar o papel das instituições públicas, frente às demandas e necessidades das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social", destacou.