Publicidade Davaca novo

Caravelas é bicampeã na região extremo sul da Bahia na avaliação do Ministério da Saúde

Por Neuza em 06/10/2021 às 12:30

De janeiro a abril de 2021, a saúde pública do município de Caravelas se destacou na região extremo sul do estado, ocupando a primeira posição (veja ranking abaixo) no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde para avaliar o desempenho da atenção básica.

De maio à agosto, a saúde pública de Caravelas manteve o ritmo e a qualidade dos serviços, consolidando a posição de primeiríssimo lugar, feito que a tornou bicampeã, em comparação aos 21 municípios (Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, ltapebi, ltamarajú, ltanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda).

Não bastasse a superação de ser a primeira na região, Carvelas conseguiu a 24ª posição, dentre os 417 municípios do estado da Bahia, com melhor qualidade de serviços públicos oferecidos à população.

De acordo com a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, "esse é mais um feito espetacular, que premia os esforços das equipes e os investimentos do município, demonstrando que o trabalho é capaz de superar todos os desafios", destaca.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca "que esse resultado de investimentos, cada vez maiores, na qualificação, capacitação e valorização das equipes de saúde, além de investimentos na melhoria, revitalização e ampliação das unidades de saúde do município", argumentou.


RANKING DOS 21 MUNICÍPIOS DO EXTREMO SUL DA BAHIA

1° - Caravelas2° - Mucuri

3° - Ibirapuã

4° - Itanhém

5º - Vereda

6º - Guaratinga

7° - Medeiros Neto

8° - Teixeira de Freitas

9º - Porto Seguro

10º - Nova Viçosa

11° - Itabela

12º - Eunápolis

13º - Lajedão

14 - Santa Cruz Cabrália

15º - Alcobaça

16º - Itagimirim

17º - Itamaraju

18º - Itapebi

19º - Belmonte

20° - Prado

21° - Jucuruçu

Fonte: Bahiaextremosul/Diógenes Marques

Tags:   Avaliação do Ministério da Saúde
publicidade