Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois homens foram presos em flagrante na quinta-feira (12), acusados de ameaçar e extorquir um comerciante de 64 anos em Santo Estevão, cidade localizada a cerca de 170 km de Salvador. Um dos suspeitos, identificado como Iving, capitão da Polícia Militar lotado em Feira de Santana, foi encontrado fardado no momento da prisão.
Segundo a Polícia Civil, o comerciante procurou a delegacia local após ser abordado pelos suspeitos no dia 3 de setembro. Os homens, que se passavam por policiais civis, exigiram o pagamento de uma suposta dívida de R$ 70 mil. Após receber ameaças, o idoso foi orientado pela polícia a marcar um encontro com os criminosos para realizar o pagamento, como forma de emboscá-los.
No local combinado, os dois suspeitos foram surpreendidos pela polícia. O capitão Iving foi levado ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, onde aguardará os procedimentos legais. O segundo homem, que não era policial, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e extorsão. Ele estava com uma pistola 9mm e dois carregadores municiados no momento da prisão. As armas foram apreendidas e passarão por perícia.
A investigação segue para apurar todos os detalhes do caso e a participação dos envolvidos.