Lider de reclamações por parte dos clientes, a Embasa, Empresa Baiana de Agua, tem mais uma para acrescentar em sua lista de má gestão.
Na manhã deste sábado, 17 de março, por volta das 06 horas, na Rua Virgílio da Conceição, no bairro Vila Vargas, um cano da rede central de água se rompeu, derrubou uma parede de uma casa e, além dos transtornos, causou prejuízos aos moradores.
Uma das moradoras de nome Jéssica relatou que estava preparando o café da manhã para seu esposo ir trabalhar quando ouviu um barulho muito forte de água caindo, ao abrir o portão para ver oque estava acontecendo se deparou com um jato d’água jorrando direto na casa de sua mãe que fica localizada em cima da sua.
A força da água era tanta que as casas foram invadidas e uma parede caiu. Jessica disse que entrou em contato com a Embasa pelo telefone 0800, e um funcionário informou que o prazo para fazer o reparo do cano que tinha se rompido seria de 24 a 48 horas devido a demanda. Nos finais de semana para o cliente falar com a empresa só através do telefone 0800 0555 195 que fica numa central em Salvador.
O volume da água foi tão forte que derrubou a parede da cozinha de uma residência que fica próximo, e, por sorte não havia ninguém na residência e outra corre o risco de desabar. Depois de várias pessoas ligando para a Embasa, uma equipe esteve no local e controlou o fluxo da água.