Publicidade Davaca novo

Campeonato da cidade termina com mais uma grande Festa do Esporte‏

Por Neuza em 31/05/2016 às 09:46
	

 
 
Mais uma vez o Esporte de Teixeira de Freitas proporcionou uma Grande festa, dessa vez no estádio Tomatão, onde aconteceram no último domingo as finais da 1ª e segunda divisão do Campeonato da Cidade, realizado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Liga Municipal de Futebol.
 

O prefeito Dr João Bosco presente nas partidas passou todo tempo na arquibancada, e questionado porque estava dando tanta atenção ao esporte, ele foi muito claro, que a gestão está dando atenção especial em todas as áreas, mas de um modo particular ao esporte porque quando se da atenção ao esporte, você acaba dando atenção para uma melhor qualidade de vida,mas já ficou provado que o esporte será o grande divisor de águas na promoção da paz em Teixeira de Freitas e do Combate a violência.
 
Durante o primeiro tempo da decisão principal, formou chuva forte em Teixeira de Freitas, chegando a respingar, e causando preocupação a organização já que as arquibancadas estavam lotadas, nuvens escuras no céu demonstrava que vinha chuva muito intensa, mas não choveu, a temperatura agradável transformou a partida num grande jogo
Na segunda divisão o time Vila Real, representante do distrito de Nova Lidíce (Medeiros Neto), derrotou o Nordeste /São Lourenço por 02 X 01 e se sagrou campeão da segunda divisão.
 

A equipe do Grêmio/AMV foi o campeão da primeira divisão, ao vencer nos pênaltis por 06 X 05, a equipe do Real Nova Geração, após o empate de 01 X 01 no tempo normal.

Os jogos que definiram os campeões 2016 foram sensacionais, acompanhado por um público recorde nas arquibancadas do Tomatão, lembrando o público presente nos jogos do Serrano quando disputou o campeonato Baiano de profissionais sediando seus jogos em Teixeira de Freitas.
O time Vila Real venceu com justiça por ter atuado bem melhor do que seu adversário no tempo normal.
 


No jogo da primeira divisão a equipe do Real Nova Geração foi melhor no tempo normal, mas não transformou em gols a sua maior posse de bola nos 90 minutos.

O Grêmio/AMV apesar de não ter tido uma brilhante atuação no tempo normal, apesar de ter feito 01 X 00, no geral foi campeão de forma merecida, pois nas cobranças de pênaltis teve melhor aproveitamento, mesmo tendo em determinado momento da série ficado em desvantagem no placar, mas teve frieza suficiente para recuperar, empatar na primeira serie em 04 X 04 e vencer nas cobranças alternadas a ótima equipe do Real Nova Geração, Daniel defendendo a cobrança do jogador do Real Nova Geração e Nilsinho convertendo a cobrança, se destacaram, dando o título ao Grêmio/AMV. 

A partida contou com o apoio de suporte de Ambulância e Segurança, da Secretaria de Saúde e da 87ª Companhia de Polícia Militar da Bahia.
A Arbitragem esteve muito bem nas duas finais, Chuchu no primeiro jogo e Josa no segundo.

Fonte: Sammy Chagas

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade