Publicidade Davaca novo

Câmara aprova contas do prefeito João Bosco

Por Neuza em 30/07/2015 às 12:04

A sessão que aconteceu nesta quinta-feira, 30 de julho, teve a ordem do dia exclusiva para o julgamento das contas do prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), relativas ao exercício financeiro de 2013.

Elas foram submetidas ao plenário por meio do Projeto de Decreto Legislativo 01/2015, depois de serem rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), com parecer prévio ao processo 08353-14 de 18 de novembro do ano passado.

A maioria dos presentes comemoraram a aprovação das contas

A votação aconteceu debaixo de protestos e apoio ao prefeito pela maioria do auditório. Por várias vezes, os vereadores inscritos para o uso da tribuna tiveram suas falas interrompidas por manifestações, tanto para a bancada de situação, quanto aos edis oposicionistas.

Antes do julgamento, a comissão permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade e a comissão de Constituição, Justiça e Redação, já haviam dado parecer favorável à aprovação, derrubando a decisão prévia do TCM.

Um dos vereadores marcou as duas opções na cédula e anulou o voto

Os votos foram secretos e o resultado foi de 16 a 2, aprovando as contas do exercício financeiro 2013. Um dos vereadores, não se sabe se propositalmente ou por algum tipo de erro, anulou a cédula ao marcar as duas opções de votação, SIM e NÃO.

Votou NÃO: Adalgiso foi o único que manifestou seu voto publicamente

Para aprovação das contas, era necessária a maioria de no mínimo 13 votos. Durante o uso da tribuna, apenas o vereador Adalgiso Jardim do PR, manifestou publicamente seu voto, quando disse tentar manter o parecer técnico do Tribunal de Contas, sob alegação de gastos exorbitantes com eventos culturais.

Fonte: Sulbahianews.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade