Publicidade Davaca novo

Câmara de Vereadores de Teixeira é ocupada por funcionários públicos

Servidores públicos acampam na Câmara de Vereadores

Por Neuza em 08/11/2016 às 15:38

Servidores dos Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde -SINDACESB; Sindicato dos enfermeiros - SEEB; Sindicato dos Servidores Públicos - SINTRASPESB estão acampados na Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas. A ocupação começou na manhã desta segunda feira (07) e segundo os manifestantes o objetivo da ocupação e sensibilizar os vereadores a aprovar o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipal.

O Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais começou a ser elaborado em setembro de 2014 na gestão atual e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e o salário da categoria, mas até agora os vereadores não se dispuseram a votar o projeto que é o sonho dos servidores.

Em setembro de 2014, o governo municipal iniciou o processo de revisão do Estatuto e elaboração do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipal. A iniciativa visava atender a um antigo anseio dos servidores e começou a ser elaborada com a perspectiva de melhoria e valorização dos funcionários e de maneira a contribuir para a prestação do serviço público ao cidadão.

Na época foi eleita uma comissão que ficou responsável para analisar a Reforma do Estatuto e Plano de Cargos e Salários dos Servidores, formado paritariamente por representantes do poder público municipal e dos servidores. A comissão tinha o objetivo de elaborar um projeto que fosse satisfatório para todos os envolvidos, valorizando os próprios servidores, e que ganharia com isso era o público que teria o serviço público de melhor qualidade oferecido por servidores mais valorizados. A previsão era de que o texto ficasse pronto em três meses.


Segundo Cristina Oliveira, secretária do Sindacesb, o projeto foi dado entrada na Câmara no inicio deste ano, mais até agora os vereadores não se dispuseram a votar, por isso os servidores acamparam na Câmara e dizem que só vão sair depois que os vereadores aprovar o projeto. Neta terça feira (08) estava marcada um sessão extraordinária, mas não teve quórum, os servidores estão aguardando para esta quarta feira (09) que os vereadores aprovem o projeto.

Outra preocupação dos servidores com a reunião de amanhã é que está havendo grande mobilização nas redes sociais convidando a população para ir á sessão lutar contra o aumento de salários de vereadores e prefeito aprovado na surdina pelos edis, e com isso pode ser que muitos vereadores não compareçam e a sessão seja adiada. Ainda nesta manhã, dezenas de servidores se dirigiram á prefeitura municipal para lutar por seus direitos.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Teixeira câmara ocupação
publicidade