Foto: Divulgação
O Auditório do Sebrae em Teixeira de Freitas sediou, nesta quarta-feira (13), um encontro entre principais autoridades, especialistas e representantes do setor turístico, para debater ações estratégicas de promoção do turismo na região, contando com a presença dos oito municípios que compõem a Câmara de Turismo da Costa das Baleias, que são: Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Itanhém, Caravelas e Teixeira de Freitas.
Durante o encontro, foram apresentadas outras propostas, como a participação da Costa das Baleias no Show Tour, que acontecerá em Porto Seguro nos dias 18 e 19 de agosto, com o tema “Turismo e Conexões na Era da Inteligência Artificial”. Também foi assunto na ocasião a estruturação da produção de um vídeo institucional sobre a atuação da Costa das Baleias e a missão técnica ao Salão Nacional do Turismo, em São Paulo, que contará com a apresentação de 4 pitches da região (dois de Prado, um de Alcobaça e um de Caravelas) no maior evento do setor de turismo do Brasil.
O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, durante a abertura do evento parabenizou a interação de todos os representantes dos setores público e privado. “É um momento de integração, união, de conexões com as prefeituras, as entidades empresariais da região, desde Associações, secretarias e a imprensa, para discutir assuntos pertinentes. Além das pautas apresentadas, o Road Show é uma ação de mercado importante que faremos ao Vale do Aço, em novembro, para apresentar, capacitar e comercializar a Costa das Baleias nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, Minas Gerais, entre agentes e operadoras de turismo, influenciadores e jornalistas”, explicou.
Para a presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, Iracema Ribeiro esta foi uma oportunidade de elaborar estratégias que beneficiam todo destino, com a colaboração de todos os envolvidos. “Temos muitas ações acontecendo e muitas ainda para acontecer, mas a gente precisa desse envolvimento, dessa participação. Não é possível fazer um turismo se não tivermos todos reunidos, como hoje. Então isso pra gente é muito importante e eu tenho certeza que sairemos com vários encaminhamentos, várias ações para divulgar e trabalhar a comercialização de todos os destinos da Costa das Baleias”, enfatizou.