A reposta foi rápida, o carro de passeio com placas PJB - 0072 licenciado em Teixeira de Freitas, foi recuperado cerca de 10 minutos depois de ter sido tomado de assalto.
O roubo aconteceu no centro da cidade quando uma família saía de uma lanchonete e embarcava no veículo. Os assaltantes, Romário Silva dos Santos, 20 anos, e um adolescente de 15, teriam rendido as vítimas e obrigado que o motorista entregasse a chave do carro.
Assim que os criminosos iniciaram a fuga, a Polícia Militar foi acionada e minutos depois, uma guarnição da Caema conseguiu localizar o veículo na BR 101 em alta velocidade próximo ao bairro Jerusalém. Os policiais interceptaram os assaltantes que foram detidos durante a abordagem.
A "arma” usada por Romário para render as vítimas era um simulacro de pistola 9 milímetros, quem também foi levado para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, juntamente com o carro e aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa.
Segundo relato de uma das vítimas, a ação dos criminosos foi muito rápida e a maior preocupação era que antes de iniciaram a fuga, quatro crianças, entre cinco e oito anos, fossem retiradas do interior do veículo.
Romário e menor permanecem detidos e serão ouvidos pela delegada Maria Luiza nas próximas horas.